LocalPrimeira Vista

Envolvente da Estação de Ovar vai ser reabilitada

A envolvente da Estação da CP de Ovar está em vias de poder vir a ser reabilitada. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, disse estar a trabalhar, “em estreita articulação com a REFER, para a reabilitação de toda a envolvente à Estação de Ovar”.

Agora que a intervenção de restauro dos painéis de azulejo da estação de comboios de Ovar foi retomada, tudo indica que não se ficará por aí, a julgar pelas palavras do edil que não acrescentou mais sobre o assunto.

Falando na sessão comemorativa dos 30 anos da freguesia de São João, o Edil sublinhou mais alguns investimentos, com particular destaque para o Edifício da Casa da Junta de S. João, reajustado para a concretização de um Edifício Multiusos para a freguesia, um investimento de 800 mil euros (com candidatura já aprovada no âmbito do QREN – Quadro de Referência Estratégica Nacional), e para a Beneficiação da Rua do Salgueiral de Cima, em fase de conclusão, num investimento municipal de cerca de 300 mil euros.

Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Ovar, enalteceu a criação do Gabinete Apoio Social, “na procura das respostas às muitas solicitações com que somos confrontados no dia-a-dia no atendimento em cada uma das Freguesias”. E anunciou que, “muito em breve, vamos implementar Aulas de Informática em São João, Arada, São Vicente de Pereira, Marinha e Torrão do Lameiro, para pessoas com mais de 65 anos ou desempregadas de forma a quebrar o isolamento a que estas pessoas estão sujeitas, bem como dotá-las de novos conhecimentos”.

Na sua intervenção, o Padre Vítor Pacheco, pároco da freguesia, após saudar todos os presentes, recordou a recente encíclica do Papa Francisco, lembrando a necessidade de se congregaram esforços em torno do reforço dos laços da comunidade sanjoanina, e reconheceu o trabalho desenvolvido pelas coletividades da freguesia.

Por último, reiterou e reafirmou a vontade da Igreja de estar presente e aberta a toda a comunidade.

Pedro Braga da Cruz, presidente da Assembleia Municipal, lembrou a importância do papel das associações e coletividades locais na formação de uma comunidade mais coesa, fazendo também uma breve referência à importância da conclusão da revisão do PDM, aprovado, por maioria, no passado dia 29 de junho, em sede de reunião da Assembleia Municipal.

José Fragateiro, presidente da Assembleia da União de Freguesias, fez um enquadramento histórico-religioso das várias freguesias que compõem a actual União de Freguesias, reflectindo sobre os 30 anos da Freguesia, sem ter esquecido e homenageado os anteriores Presidentes de Junta de Freguesia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo