CulturaPrimeira Vista

Cânticos da época entoaram na recepção ao Pai Natal

O Pai Natal chegou, este domingo, a Ovar, acompanhado de um séquito de Elfos e da Mãe Natal. Chegou numa ‘D. Elvira’ bem estimada pelos Bombeiros Voluntários de Ovar, vermelha a condizer, num desfile que percorreu várias artérias da cidade e estacionou na Tenda instalada na Praça das Galinhas, assistiu aos cerimoniais de abertura, mas também viu e ouviu os artistas do dia.

natal muge1A Escola de Música Oliveira Muge trouxe um programa muito natalício, que encheu o espaço na tarde de domingo. Vozes afinadas, quase celestiais, entoaram cânticos de todos conhecidos, como “O Tamborzinho”, “Então é Natal”, “Imagine”, entre outros, pelas vozes do Sérgio, da Cátia, da Carina ou da Beatriz. O público aplaudiu vivamente.

“Estivemos aqui a convite da Associação Comercial, o que nos agradou muito, pois este tipo de convite escasseia e aproveitamos a oportunidade para a escola aparecer e demonstrar que continuamos a trabalhar”, explicou Zéni Muge, directora da Escola de Música Oliveira Muge.

Para ela, “foi muito bom para os alunos poderem mostrar-se em público, pois como disse, não há grandes oportunidades para que isso aconteça, aqui em Ovar”. Zéni salientou ainda “o convívio e a oportunidade que este evento está a proporcionar para que as pessoas saíam de casa em Ovar”.

“O nosso trabalho continua, embora com dificuldades”, acrescentou a responsável, pois, “se virmos bem, não há em Ovar um auditório com piano, por exemplo, onde se possa fazer uma boa apresentação”. “Quando aparecemos, temos que adaptar as músicas para viola. É difícil, mas os meus alunos fizeram-no para aqui estar hoje”, concluiu.

Satisfeito, José Carlos Lopes, da organização do evento, diz que “a programação elaborada pela Associação Comercial de Ovar tem sempre esta preocupação de mostrar os talentos e artistas locais, nas mais variadas vertentes, neste caso, musical”.

“Sabíamos que a Escola de Música Oliveira Muge tinha um trabalho muito interessante e que não aparece tanto, e assim, neste dia de maior movimento, na chegada do Pai Natal, a sua participação foi um êxito”, resumiu.

A programação de Natal no Espaço Tenda continua até ao póximo dia 24.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo