Covid-19

Associações de Pais promovem campanha “Páscoa Solidária”

Nesta Páscoa de 2014, as Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEOVAR) estão a promover uma campanha solidária de recolha de artigos para a 3ª idade, envolvendo todos os alunos das escolas e jardins de infância, denominada "Páscoa Solidária".
 
Trata-se de "uma iniciativa que pretende sensibilizar as nossas crianças para a importância da partilha, dos cuidados aos mais necessitados e da criação de uma sociedade intergeracional", refere a AEOVAR, em comunicado.
 

Nos próximos dias 22 e 23 de março, sábado e domingo, respetivamente, alunos, pais e encarregados de educação, devidamente identificados, convidam à participação do resto da comunidade, à entrada do hipermercado, no Centro Comercial Dolce Vita, em Ovar.

Nas semanas, de 27 de março a 3 de abril, as escolas do AEOVAR terão uma caixa/contentor em cada estabelecimento de ensino para recolha de produtos para o cuidado dos mais velhos, nomeadamente: fraldas, agasalhos, roupa interior nova, pijamas, meias grossas, cobertores e mantas, produtos de higiene (creme hidratante, champô, sabonete, escova e pasta de dentes, produto de limpeza de dentadura, creme de barbear, pentes e escovas para o cabelo, etc).
 
Os donativos recolhidos irão beneficiar o trabalho desenvolvido localmente por um conjunto de instituições que contribuem para o bem estar da população sénior da nossa comunidade.
 
Esta atividade terá também o envolvimento dos docentes no alerta para a discriminação e para os problemas sofridos pela 3ª Idade e sensibilização para a mudança de comportamentos, nomeadamente, integração e respeito de todas as gerações, reconhecimento da importância dos idosos na sociedade e na família e desenvolvimento do sentimento de gratidão para com os idosos.
 
A AEOVAR solicita a colaboração das famílias, para fazer desta iniciativa "um momento de envolvimento de toda a comunidade escolar em prol dos que já deram uma vida por esta sociedade".
 

"A miséria de uma criança interessa a uma mãe
A miséria de um rapaz interessa a uma rapariga
A miséria de um velho não interessa a ninguém"

Victor Hugo

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo