Está aberto o Carnaval de Ovar 2015! (c/vídeo)
Músicos experientes de diversos quadrantes (do rock ao filarmónico), vozes dos 8 aos 80 anos num coro afinado e um maestro inglês capaz de extrair de um grupo heterogéneo (alguns nunca se tinham vistio antes) um todo harmonioso ímpar, inspirado nas raízes vareiras: Eis a fórmula do espectáculo apresentado este sábado na abertura do Carnaval de Ovar 2015.
Se a isto acrescentarmos uma produção posta de pé em tempo recorde, temos quase todos os ingredientes que concorreram para o espectáculo que se viu e prendeu toda a gente na Praça da República do princípio ao fim.
A cumplicidade gerada entre Tim Steiner e os cerca de 80 vareiros que estiveram no palco foi tal que um espectáculo programado para durar 45 minutos prolongou-se por mais de uma hora. “Depois de apresentar o que tínhamos ensaiado, as pessoas queriam mais e tudo aconteceu muito espontaneamente”, contou um dos participantes. “Bastou o maestro fazer-nos um sinal para sabermos o que ele queria e tocamos durante mais meia hora sem nunca termos falado sobre isso antes”. “Foi brutal e emocionante”, resumiu.
Está tudo dito.
PS: Faltou alguém (da organização?), no final, ter ido ao palco gritar, pelo menos, “está aberto o Carnaval de Ovar 2015!”