Covid-19

População do distrito gasta 284 euros neste Natal

Segundo as conclusões de um estudo realizado pelo IPAM – The Marketing School Aveiro, a população do distrito de Aveiro gastará uma média de 284 euros nas compras de presentes neste natal. O corte mais significativo é nas prendas para adultos, sendo que 80 por cento dos inquiridos afirma conter-se nesses gastos. 

Destaca-se também a redução na compra de ornamentações de Natal (42 por cento) e também nos presentes para crianças (21 por cento). No mesmo inquérito, cerca de dois terços dos inquiridos (67 por cento) afirma que vai manter os mesmos gastos que em 2012 e apenas sete por cento revela que pondera gastar mais do que no ano transato.
 
Marido e mulher serão o público alvo mais contemplado como destinatário das prendas de natal em 2013 (47 por cento). 23 por cento refere que comprará prendas para familiares crianças, enquanto 13 por cento refere que vai premiar os amigos, sendo este um valor superior à percentagem de familiares adultos da amostra de estudo (11 por cento). 

No que respeita aos presentes para adultos, destacam-se roupa e sapatos, livros e perfumes, todos eles com uma percentagem de 10 por cento, e chocolates (nove por cento). Para as crianças, a opção mais escolhida são os livros (36 por cento), seguida de brinquedos (22 por cento) e roupa/sapatos a fixarem-se nos 12 por cento. Para a faixa etária dos 12 aos 18 anos, 41 por cento dos inquiridos afirma que oferecerá livros.
 
Comércio de rua

A maioria da amostra fará as suas prendas de natal no comércio de rua (43 por cento) e nos centros comerciais (39 por cento). Quanto ao período de realização das compras, 83 por cento dos respondentes afirma que as fará durante o mês de dezembro e 20 por cento diz apenas dedicar-se a essa tarefa na época de saldos, depois do natal. Coordenado por Joaquim Marques, o estudo em questão foi realizado de 8 a 14 de dezembro de 2013, no distrito de Aveiro, com uma amostra composta por 95 indivíduos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo