Empresas

Estudantes de Ovar, Vagos e Estarreja activaram o chip do empreendedorismo

Cerca de 50 estudantes do 12.º ano dos concelhos de Estarreja, Ovar e Vagos participaram na segunda edição do Bootcamp de Empreendedorismo, que durante dois dias instigou os jovens para uma atitude inconformada e audaz. Os Presidentes dos três municípios marcaram presença na acção durante esta tarde e foram surpreendidos pelas ideias inovadoras da nova geração.

De uma forma dinâmica e intensiva, o bootcamp tem o objectivo de desenvolver competências, ajudar a trabalhar uma ideia de negócio, integrar os alunos numa valiosa rede de contactos e prepará-los para o mundo do empreendedorismo. Trata-se de uma iniciativa pioneira em Portugal, realizada numa dimensão municipal e com alunos do ensino secundário.

Palestra de Tim Vieira promete inspirar os jovens

Esta sexta-feira, durante o IV Seminário de Empreendedorismo, com início às 9h30, no Cine-Teatro de Estarreja, os estudantes estarrejenses irão apresentar os projectos que resultaram destes dois dias de trabalho e que são submetidos ao Concurso de Ideias Jovem Empreendedor. No evento, o “tubarão” do Shark Tank Portugal e CEO da Special Edition Holding (África) & Bravegeneration (Europa), Tim Vieira, dará uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo é Inspiração”, configurando um exemplo real de sucesso e que terá um papel instigador e de inspiração junto dos jovens.

O Concurso de Ideias “Jovem Empreendedor” tem como objectivo a selecção de ideias inovadoras, nos vários sectores de actividade e que assentem em três categorias: negócio, criatividade e social, em torno das quais se possa perspectivar a criação de novos projectos que num futuro possam ser desenvolvidos em empresas.

Empreendedorismo na Escola é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Estarreja em parceria com o Agrupamento de Escolas de Estarreja e o Núcleo/clube de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja, com o objectivo estratégico de promover o empreendedorismo nas escolas do município, contando ainda com o relevante patrocínio da DOW Portugal.

Com um programa inédito que culmina com o Concurso de Ideias Jovem Empreendedor 2016, pretende-se transmitir os princípios do empreendedorismo como factor importante para a educação e para o futuro. A Academia Empreendedora realizou-se em dezembro lançando as sementes junto dos alunos mais novos, do 10º e 11º anos do ensino secundário.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo