LocalPrimeira Vista

Válega: Município investe 900 mil euros na USF

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai arrancar ainda este mês com a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Válega, um investimento municipal de 900 mil euros em terrenos da freguesia.

O projecto era aguardado há anos, sendo que já em 2011 a Junta de Válega cedera à Câmara Municipal um terreno de 5.400 metros quadrados para construção do edifício, visando assim ver substituído o imóvel que há mais de três décadas vinha acolhendo o posto médico local e, mais recentemente, a extensão da USF Alpha.

“Estamos a falar de cuidados de saúde primários, pelo que era imperiosa a concretização desta obra”, defende o presidente da autarquia, Salvador Malheiro. “É por isso que a Câmara Municipal de Ovar, em terreno cedido pela Junta de Freguesia de Válega, vai custear a execução da obra, concretizando desta forma um objectivo fundamental do município no que se refere à área da saúde”, acrescenta.

Adjudicada à empresa Fielnorte – Construção e Engenharia Civil, Lda., a empreitada tem um valor de 868.883 euros, a que acresce o devido IVA, pelo que total será na ordem do milhão e 68.000 euros.

Esse investimento conta, contudo, com financiamento comunitário no âmbito do Pacto Intermunicipal da Região de Aveiro, pelo que o efectivo esforço financeiro do município se fica pelos 900.000 euros.

“Mas é de sublinhar que este projecto será executado pela Câmara Municipal de Ovar em substituição do Ministério da Saúde”, realça Salvador Malheiro. “Concretiza-se assim um projecto há muito ansiado pelos valeguenses, para colmatar uma lacuna em matéria de cuidados de saúde primários”, defende.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo