LocalPrimeira Vista

Maceda inaugura Pólo da USF Laços

Maceda assinala, esta sexta-feira, o Dia da Freguesia, inaugurando, pelas 16 horas, a Unidade de Saúde de Maceda – Pólo da USF Laços, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado adjunto da Saúde, Fernando Araújo.

Representando um investimento global superior a 400 mil euros, respeitantes à aquisição do imóvel e à realização da empreitada, que teve por objecto a adaptação e transformação do edifício situado no Largo da Igreja de Maceda, afecto à função de jardim-de-infância, para a instalação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar Laços.

Localizado numa zona nobre e central da freguesia de Maceda, o novo espaço de saúde da freguesia, permitirá também a instalação e o desenvolvimento de outras valências multisserviços, nomeadamente de cariz social e associativo, destinadas à satisfação de necessidades coletivas, em especial da população macedense, que há muito são desejadas.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, “a inauguração desta obra representa a concretização de um objectivo fundamental na área da saúde no concelho”. O autarca lembra que “dispomos de uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade, que cobre todas as freguesias, mas era imprescindível melhorar algumas das infraestruturas existentes, nomeadamente a da Unidade de Saúde de Maceda, visando a coesão do nosso território”.

A concretização deste objectivo resulta da colaboração do ACES – Baixo Vouga, ARS-Centro, Junta de Freguesia de Maceda e Paróquia de S. Pedro de Maceda.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo