CulturaPrimeira Vista

“Experiências by…” arrancam em Ovar com Iva Lamarão

Projecto é promovido pela Turismo Centro de Portugal

Iva Lamarão é uma das seis personalidades nacionais que vão “seduzir” os portugueses para a vivência de experiências de cultura, gastronomia e vinhos, natureza, desporto, espiritualidade e ‘lifestyle’ na Região Centro, no âmbito de um projecto promovido pela Turismo Centro de Portugal.

“Experiências by…” integra roteiros sugeridos por seis curadores, todos com origens ou ligações à região: a cantautora Rita Redshoes, a bodyboarder e campeã mundial Teresa Almeida, o ‘chef’ estrela Michelin Diogo Rocha, o escritor Afonso Cruz, a apresentadora de televisão Iva Lamarão e o empresário Pedro Pedrosa.

O presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, explicou que se trata de “um projeto essencialmente de posicionamento e diferenciação” da oferta de uma região que permite “múltiplas experiências”.

“Foi sempre um pressuposto nosso lançarmos este projeto de visitação e fruição turística na perspetiva de uma tríade: corpo, mente e espírito são”, referiu Pedro Machado.

As sugestões de cada um dos curadores vão ser divulgadas a cada semana. Já foi desvendada a proposta de Iva Lamarão, que inclui a passagem por Ovar (de onde é natural), Furadouro, Aveiro, Ílhavo e Coimbra (onde estudou). Veja aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo