LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Explosão em padaria do Furadouro faz três feridos

Uma explosão numa vitrine frigorífica vertical, no interior de uma padaria, no Furadouro, Ovar, provocou hoje três feridos ligeiros, quando faltavam poucos minutos para as 8 horas da manhã.
Os feridos eram duas pessoas que estavam a tomar café na esplanada mesmo junto da montra e uma funcionária que foram por atingidos por estilhaços da montra e do equipamento frigorífico – Um homem foi atingido pelo motor que saiu disparado na sequência da explosão.
O alerta foi dado às 7.42 horas, deslocando-se para o local, de imediato, 16 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ovar, com seis veículos, além de uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, do INEM do Hospital de Ovar e da VMER de Santa Maria da Feira.
O adjunto de Comando dos Bombeiros de Ovar, José Mariano Almeida, explicou que, “nestas circunstâncias, temos de pensar no pior”. “Felizmente, quando chegámos, verificámos que não havia incêndio e era mais o aparato do que as consequências”, afirmou, antes de revelar que podia ter sido bem pior. “Imagine que a explosão se dava a uma hora em que havia pessoas a circular para a praia”, referiu.
Já estavam algumas pessoas na esplanada e no interior da padaria quando o motor de uma vitrine frigorífica vertical, que se encontrava junto à montra principal, explodiu. “Os frigoríficos têm gás comprimido por causa da refrigeração e este, por motivos que desconhecemos, explodiu”, explicou o adjunto de Comando.
Duas mulheres que estavam na esplanada tiveram que receber assistência médica por se encontrarem abaladas devido ao susto. O homem apresentava um ferimento ligeiro numa perna por ter sido atingido por um dos motores do equipamento frigorífico e também foi transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Os vidros e os estilhaços provocados pela explosão foram imediatamente retirados do local por funcionários da padaria, cujos proprietários não quiseram prestar declarações. As autoridades procederam à peritagem do local durante o dia de ontem, mas as causas do acidente continuavam por apurar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo