Empresas

Expofacic 2016 já tem datas e artistas

 

A próxima edição da Expofacic já está agendada. Nos termos da deliberação camarária aprovada para o efeito, o evento decorrerá entre 28 de julho (quinta-feira) e 7 de agosto (domingo), período entendido como o único possível face às características do calendário de 2016. A comissão organizadora analisou em profundidade vários cenários e decidiu optar por aquele que lhe pareceu viável para cumprir as exigências que se colocam à realização do certame e alcançar os objetivos que lhe estão subjacentes, sobretudo ao nível da adesão dos expositores dos setores económicos e da mobilização do público.

No entender dos responsáveis, os onze dias entre 28 de julho e 7 de agosto são a melhor solução para abarcar dois fins-de-semana, como habitualmente, e para reforçar a dinâmica própria da Expofacic, uma dinâmica associada à transição dos meses de julho e agosto, no pico do verão, fase que normalmente regista a maior afluência de emigrantes.

A hipótese de antecipar a sua realização uma semana relativamente ao que tem sido habitual também chegou a ser equacionada, mas foi unanimemente rejeitada pois isso inviabilizaria a visita de muita gente que vive e trabalha noutros países e faz questão de desfrutar este que é também um grande momento de encontro e de partilha das famílias de uma vasta região.

Essa hipótese de antecipar o evento uma semana foi analisada no sentido de procurar incluir no programa a celebração do Feriado Municipal, a 25 de julho, mas a circunstância de esta data ser, em 2016, uma segunda-feira obrigaria a que o período da Expofacic incluísse apenas um fim-de-semana ou, em alternativa, se prolongasse por praticamente três semanas. Qualquer destas possibilidades foi considerada impraticável pela organização, razão pela qual o certame foi agendado para 28 de julho e 7 de agosto.

Rui Veloso, Ana Moura, Miguel Araújo e António Zambujo, The Gift e Deixem o Pimba em Paz são as primeiras contratações confirmadas para a Expofacic/2016, no que representa uma aposta em valores seguros de um programa que seguramente incluirá alguns artistas internacionais de relevo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo