BasquetebolDesporto

Federação de Basquetebol encurta calendários

A Federação Portuguesa de Basquetebol decidiu reformular a 2ª fase e o playoff da Liga.

O objectivo é encurtar o calendário devido à pandemia e à sobrecarga de jogos.

A final da Taça de Portugal passa para dias 6, 7 e 8 de maio, com o modelo competitivo a passar de Final 4 a Final 8.

Quanto ao modelo da Liga, a 2ª fase vai contar com 3 grupos de 4 equipas, pela ordem da classificação da 1ª fase, realizando-se assim apenas 6 jornadas, ao invés das 10 que estavam previstas.

No final desta fase os 8 primeiros classificados disputarão o playoff; o 12º classificado descerá à Proliga e o 10º e 11º classificados disputarão o playout a 5 jogos.

Quanto ao Playoff para apuramento de campeão, nos Quartos de Final serão disputados em apenas 3 jogos, libertando assim as datas dos 4º e 5º jogos.

Os jogos em atraso têm novo calendário. A Ovarense joga hoje vom o Guimarães e acerta as contas.

José Pinto Alberto, Director Executivo da Liga Masculina, explicou as condicionantes que levaram à reformulação do campeonato.

“Ouvimos todos os clubes, mas a reformulação do calendário tem em atenção o modelo competitivo definido no início da época, dentro daquilo que é possível, com a necessária redução de jogos. Tem também em atenção as competições europeias, nomeadamente na FIBA Europe Cup, onde se encontram envolvidos dois clubes portugueses. Além disto, também tem em consideração os limites impostos pelo calendário dada a realização de jogos internacionais nos primeiros dias de julho onde a Seleção Nacional estará envolvida e que são de extrema importância para o alcançar dos objetivos definidos relativamente à fase de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023,” conclui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo