Publicidade
Cultura

Feira dá as boas-vindas às cidades criativas da UNESCO

“Sejam bem-vindos a Santa Maria da Feira! Quero que aqui se sintam bem e que levem esta nossa cidade no coração. Hoje, vão ter a oportunidade de conhecer o mais belo castelo de Portugal e de provar a Fogaça da Feira que, mais do que um pão doce, representa as nossas crenças e tradições, a nossa identidade”.

Aqui, connosco, partilhem experiências e construam memórias”.

publicidade

Foi desta forma que Amadeu Albergaria, presidente da Câmara Municipal, deu as boas-vindas aos 167 delegados, sendo 17 presidentes de câmara e vereadores, de 57 diferentes nacionalidades que participam na Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, em representação de 97 cidades criativas de todo o mundo.

Os delegados vão permanecer o dia em Santa Maria da Feira para participar em diferentes sessões de trabalho, mas também para usufruir da cultura, da criatividade e da gastronomia da nossa cidade-palco.

De referir que Portugal está a receber, pela primeira vez, a Conferência Anual das Cidades Criativas da UNESCO , desde 1 e até 5 de julho, em resultado de uma candidatura conjunta de Amarante, Barcelos, Braga e Santa Maria da Feira.

Publicidade
Botão Voltar ao Topo