Publicidade
DesportoOutrosPrimeira Vista

Feira Viva Natação Adaptada sagra-se Campeã Nacional no Campeonato Nacional de Verão

 

A Feira Viva Natação Adaptada conquistou os títulos de Campeão Nacional masculino e Vice-Campeão Nacional feminino no Campeonato Nacional de Verão. Em Vila Franca de Xira, a equipa de Santa Maria da Feira apresentou-se ao mais alto nível e, com 569 pontos, superou as equipas do Sporting CP (529 pontos) e FC Porto (450 pontos).

Era um fim de semana à altura da responsabilidade aquele que se pedia aos atletas da Feira Viva Natação Adaptada e foi um fim de semana de alta performance por parte da equipa de Santa Maria da Feira. Na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira, 15 atletas fogaceiros nadaram rumo ao topo da natação adaptada nacional tendo, pelo caminho, batido ainda 3 recordes nacionais.

publicidade

“É o culminar de um trabalho contínuo de superação e competição que realizamos todos os dias”, garante Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva Cultura e Desporto. “Parabéns a todos os envolvidos, desde os atletas, a toda a equipa técnica e sem esquecer as famílias que são o grande pilar de todas as conquistas. Esta equipa orgulha Santa Maria da Feira e prova diariamente que quem sonha, trabalha e luta, conquista”.

Sobre o futuro, Paulo Sérgio Pais não tem dúvidas: “Estamos de parabéns pelo percurso que temos vindo a desenvolver, o futuro é risonho. O melhor ainda está por vir”.

Também a treinadora da Feira Viva Natação Adaptada, Carla Cardoso, destaca um fim de semana “ao mais alto nível” por parte da equipa de Santa Maria da Feira.

“Estamos muito orgulhosos porque estávamos a preparar este fim de semana há muito tempo. Todos os atletas chegaram a esta prova num momento de forma muito bom e nadaram a um nível quase perfeito e isso, juntamente com a nossa ambição coletiva, fez toda a diferença no resultado final”, destaca Carla Cardoso.

Para Santa Maria da Feira vieram também três recordes nacionais. O atleta Rodrigo Patrício (S14) estabeleceu uma nova marca nacional aos 200 metros Bruços com um tempo de 3.18,16, ao passo que Samuel Duarte (S14) bateu um novo recorde nacional aos 200 metros Livres com um tempo de 2.11,79. O atleta de esperanças, Rodrigo Silva também escreveu o seu nome na lista de recordistas nacionais ao estabelecer uma nova marca aos 50 metros Livres com um tempo de 45,88.

Vice-Campeãs nacionais, as atletas da Feira Viva apenas ficaram atrás da ADADA Porto.

Receção de Campeões

Depois do desempenho nas águas de Vila Franca de Xira, os atletas da Feira Viva Natação Adaptada foram recebidos com pompa e circunstância na cidade feirense. Junto da Casa do Moinho, em Santa Maria da Feira, uma comitiva composta por uma larga dezena de pais, familiares, amigos e membros da empresa Municipal Feira Viva Cultura e Desporto recebeu os mais recentes campeões e vice-campeões nacionais.

Esta segunda-feira, espera-se mais um momento de homenagem aos atletas da Feira Viva Natação Adaptada com a equipa a ser recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, no intervalo do jogo Portugal x Eslovénia, na Praça Gaspar Moreira.

 

 

Publicidade
Botão Voltar ao Topo