Carnaval

Fernando Baggio no 17º Festival de Samba

Músico de formação, professor, palestrante, Fernando Baggio foi jurado do carnaval de São Paulo durante 9 anos e coordenou o julgamento por mais 4 anos, onde seleccionou, treinou jurados, criou novas ferramentas no processo de julgamento e reescreveu o manual do julgador.

Após se desligar da Liga das Escolas de Samba, prestou consultoria para diversas escolas de samba no Brasil. Há 5 carnavais que trabalha na escola de samba Acadêmicos do Tatuapé como Director Técnico e Dicretor Musical, fazendo parte da equipe que consagrou a escola levando ao bi-campeonato nos anos de 2017 e 2018.

Baggio vai estar no 17º Festival de Samba de Estarreja, numa organização da ACRES Vai Quem Quer, acontece nos dias 27 e 28 próximos, com muitas actividades, palestras, workshops e muito samba.

O evento promovido pela Associação Cultural e Recreativa Escol de Samba Vai Quem Quer divide-se, este ano, por dois dias. O Festival começa na sexta-feira, às 22h30 com a Batucada Radical. Segue-se o concerto com o grupo Samba Lêlê e o Samba do B.

No sábado, o dia promete ser intenso com duas conversas logo pela manhã. Às 10h00 com o carnavalesco Juan Rodriguez e uma hora e meia mais tarde com Fernando Baggio.

Para a parte da tarde, está prevista uma aula de gafieira, seguida de um concerto com Samba dos Amigos. A apresentação das escolas de samba começará às 18h30 com Samba Coco, Unidos do Mato Grosso, Morenos e Costa de Prata.

Após uma pausa para o jantar, a festa continua com as apresentações da Tribal, Rainha, Bota, Trepa de Estarreja, Amigos da Tijuca, Sócios da Mangueira e a fechar Vai Quem Quer. A festa termina com a música do grupo ‘Samba Modificado’ e do DJ AlexXpress.

As actividades vão decorrer no Pavilhão Multiusos de Estarreja e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo