CulturaPrimeira Vista

Festival Itinerante de One-Man-Bands

O “Festival Itinerante de one-man-bands” vai estar neste final de semana no Centro de Arte de Ovar, com duas paragens imperdíveis e obrigatórias que fecham o certame que percoreu o país. Começa esta sexta-feira o Festival Itinerante de One-Man-Bands, com um workshop gratuito, às 18h30, (inscrições para [email protected]), por Daniel Catarino sobre a “escrita de canções”.

Daniel Catarino é um compositor e intérprete alentejano com vários discos editados em nome próprio, com os pseudónimos Oceansea, Long Desert Cowboy e Landfill, bem como com as bandas Uaninauei, Bicho do Mato e Cajado. Para além de co-autor e letrista nestes projectos, escreveu também para Uxu Kalhus, Mordomo, Surreal Prisma e Awaiting The Vultures, e é na sua poesia ao serviço da música que se encontra a sua impressão digital mais distinta, o cimento que aglomera uma miríade de diferentes explorações sonoras.

No sábado, às 16h, novo Workshop gratuito, de Introdução à música electrónica com João Santos (Daily Misconceptions).

João M. Santos é compositor e performer de música electrónica, tendo já trabalhado com vários projectos musicais portugueses e estrangeiros. Natural de Lisboa, iniciou os seus estudos na Escola Profissional de Música de Almada, na variante de piano e novas tecnologias da música. Mais tarde entra na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas, em Lisboa, onde desenvolve os seus conhecimentos em piano e harmonia jazz.

Em 2011, termina a licenciatura em Música Electrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), em Castelo Branco, e em 2014 finaliza o Mestrado em Multimédia – Música Interactiva e Design de Som, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Nos últimos anos, tem trabalhado como freelancer nas mais variadas áreas ligadas à composição, produção musical, música para teatro e dança, pós-produção de áudio e design de som. Também tem criado instalações interactivas, instrumentos musicais e software de áudio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo