CulturaPrimeira Vista

Filme “Diapasão” em estreia nacional no Cinema Vida

Com assinatura do iraniano Hamed Tehrani, que se inicia na realização, a sala de cinema do Centro Comercial Vida apresenta em estreia nacional um filme dramático sobre o poder patriarcal e desigualdade de géneros – ainda muito visível no Irão –, mas também sobre perdão e necessidade de redenção.

Zhaleh Sameti, Behnoosh Bakhtiari, Alireza Ostadi e Ma’aspumch Rahmani ocupam os papéis principais deste drama que nos leva ao dia do 17.º aniversário de Hoda. Rana, a mãe, depois de tanto esforço em criá-la sozinha, não podia estar mais orgulhosa.

Feliz, Hoda pede à mãe que a deixe sair nessa noite para festejar com as amigas. Apesar de muito relutante, a mãe acede, nunca imaginando que essa decisão irá dar origem ao maior desgosto da sua vida. Atormentada e sem nada a perder depois dos acontecimentos daquela noite, Rana deixa-se dominar pela raiva, a indignação e um enorme desejo de vingança.

O filme “Diapasão” foi o grande vencedor dos 24.º Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia — AVANCA 2020, que terminaram no domingo, informou hoje a organização.

Duração: 90 min
Género: Drama
Class Etária: M12
País: Irão
Elenco: Zhaleh Sameti, Behnosh Bakhtiyari, Alireza Ostadi, Ma’aspumeh Rahmani, Babak Noori, Mehdi Hosseininia, Hossein Thrani

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo