Publicidade
Carnaval

Carnaval de Ovar presente no Desfile de Verão de Santa Cruz

A praia de Santa Cruz foi o cenário ideal para um encontro de carnavais de Portugal, com centenas de figurantes, representando diferentes festas do Entrudo a nível nacional.

No desfile do Carnaval de Verão, com o intuito de espalhar a folia pela estância balnear participou uma representação do Carnaval Ovar, além de Torres Vedras, intérpretes da Dança de Cus (de Cabanas de Viriato) e Caretos de Podence, os grupos de percussão (Bombos de Santa Maria de Jazente, Bruta Bombos, Ribombar e Rufinhos e Torres Bombos.

A empresa municipal Promotorres, responsável pela organização do evento, anunciou no sábado, durante os festejos do Carnaval de Verão, em Santa Cruz, que a edição de 2025 vai realizar-se sob o mote “50 anos, 25 de abril”, tema que serve, a partir de agora, de inspiração para foliões, grupos de mascarados e construtores de carros alegóricos e do monumento ao Carnaval.

publicidade

Segundo a organização, a escolha do tema resultou de uma “uma consulta de sugestões aos foliões através das redes sociais (Facebook e Instagram da Promotorres E.M e Carnaval de Torres Vedras), que posteriormente foram a votação pelas entidades: Câmara Municipal de Torres Vedras, empresa municipal Promotorres, Suas Altezas Reais, associações carnavalescas, grupos do concurso de mascarados e artistas plásticos dos carros alegóricos e monumento. Assim, o tema eleito “50 anos, 25 de abril” foi o que teve maior número de votos, ficando assim determinado o tema para 2025”.

 

Publicidade
Botão Voltar ao Topo