Força Aérea resgata dois tripulantes a 360 km de Ovar
Um acidente ocorrido a bordo de um veleiro que navegava a cerca de 360 Km a Noroeste de Ovar despoletou uma operação de resgate pela Esquadra 751 (Esquadrão de busca e salvamento da FAP), na manhã do último sábado.
Dois dos tripulantes foram vítimas de uma queda a bordo do veleiro “Delfini” da qual resultou um trauma torácico com suspeita de fractura de arcos costais, necessitando de assistência médica urgente.
Lançado o alerta, o EH-101 “Merlin” descolou pelas 05h10 da Base Aérea nº6, Montijo, em direcção ao Aeródromo de Manobra nº1, Ovar, onde reabasteceu, descolando daqui em direcção ao navio porta-contentores “Marfret Marage” que os havia resgatado.
Os dois tripulantes do veleiro foram estabilizados a bordo da aeronave pela tripulação da Esquadra 751 que depois os transportou para o Aeródromo de Manobra N.º 1, em Ovar, onde já se encontrava uma ambulância dos Bombeiros de Esmoriz que os encaminhou para o Hospital de Santa Maria da Feira.