LocalPrimeira Vista

Acção popular contra poluição ambiental

Um grupo de cidadãos activistas está a organizar uma acção de denúncia dos alegados atentados ambientais que estarão a ser cometidos na zona industrial de Ovar.

A acção “Ar Limpo” está marcada para o próximo dia 27 de Abril, às 17h30, no Largo do Neptuno, em Ovar, e visa chamar a atenção para “os vários atentados ambientais ocorridos nos últimos 3 anos, cometidos pela Central de Betonagem para Fabrico de Betão – António Branco Tavares & Filhos, Lda (ABTF)”.

O grupo de cidadãos diz que “a actividade desta empresa tem originado problemas ambientais (ar e água) e graves problemas para a saúde humana e animal, havendo já registos de pessoas hospitalizadas em consequência das partículas libertadas e alojadas no ar”.

O facto de sua actividade afectar a zona industrial, comercial, desportiva, escolar (E.S. José Macedo Fragateiro) e habitacional (Habitovar, Lamarão, Ponte Nova e arredores) também está a preocupar a população.

Está igualmente em curso uma Petição Pública na Internet, em que se solicita às entidades competentes “a tomada de medidas que conduzam ao cabal e público esclarecimento de responsabilidades, a nível político, técnico e financeiro, pela situação criada e a reposição da legalidade”.

Contactada pelo nosso jornal, a empresa, que tem sede em Oliveira do Bairro, diz que a unidade de Ovar se encontra a laborar normalmente e dentro da legalidade, escusando-se a comentar as iniciativas de protesto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo