CulturaPrimeira Vista

Francisca Cortesão AKA Minta na Casa do Povo

Nasceu no Porto em 1983. Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012) que foi relançado mais tarde em formato cassete pela Hope For The Tape Deck, de Filadélfia, nos EUA. O ano passado trouxe mais três temas inéditos reunidos no EP digital “Row”. “You”, lançado em 2008 pela extinta Naked e co-produzido por Nuno Rafael, tinha cinco músicas. Uma delas, “A Song To Celebrate Our Love” foi lançada também na compilação Novos Talentos FNAC. O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo.

Entre as suas colaborações passadas e presentes contam-se ainda concertos e gravações de Walter Benjamin, B Fachada, David Fonseca, Márcia, Sérgio Godinho, Tapejunk, Bruno Pernadas e Lena d’Água, com os quais participa sobretudo com vozes e guitarras. Em 2017 integrou a banda que acompanhou a participação de Lena d’Água no Festival da Canção.

Dez anos depois da estreia em disco, Francisca Cortesão regressa ao formato voz e guitarra para revisitar a sua discografia e privilegiar o contacto directo com o público em concertos mais intimistas.

Francisca Cortesão AKA Minta vem à Casa do Povo, esta sexta-feira, para um espectáculo (22h30) que terá lotação limitada a 50 pessoas. A entrada custa 5€. Pré venda no valor de 4€. Podes comprar na BOL através do linkhttps://tinyurl.com/mintaovar (Foto: RTP)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo