ComunidadesPrimeira Vista

Fundação António Amaral apoia alunos lusodescendentes na Flórida

A Fundação António Amaral, de Palm Coast, no estado norte-americano da Flórida, organizou, no passado dia 23 de Abril, a cerimónia de entrega de 12 bolsas de estudo a alunos de origem portuguesa radicados na Flórida – num total de 30 mil dólares.

A cerimónia que se realizou pelo 17.ª ano consecutivo – decorreu ao longo de um grande convívio que terá reunido perto de um milhar de pessoas.

Com a entrega destas bolsas, a Fundação, que aposta no ensino mas também canaliza fundos para a área social, totaliza um total de 237 bolsas atribuídas nestas quase duas décadas, o equivalente a 386.500 dólares; na área da solidariedade social, a soma que chegou a diversas causas atinge os 71 mil dólares.

A Fundação António Amaral é um dos exemplos paradigmáticos da dimensão e importância do apoio dos empresários da diáspora a alunos lusodescendentes que tem sido dinamizado desde a primeira década do séc. XXI.

Radicado há mais de meio século na América, o empresário no sector da construção e imobiliário Tony Amaral, benemérito e fundador da comunidade portuguesa de Palm Coast, instituiu em 2006 a Fundação António Amaral com a missão de atribuir bolsas de estudo a jovens de origem portuguesa na Flórida.

A Fundação António Amaral, através do espírito empreendedor e ação so­lidária do emigrante natural de Válega, Ovar, entrega bolsas de estudo a alunos lusodescendentes na Flórida, tendo até ao momento, distribuído 237 bol­sas, no montante superior a 386 mil dólares.

Uma missão e valores que perpassam outras áreas em prol da comunidade luso-americana, porquanto a Fundação Antó­nio Amaral tem apoiado ao longo dos anos, com milhares de dólares, diversas instituições na Flórida e em Portugal, assim como agregados carenciados que têm tido na generosidade da família Amaral uma bússola e um porto de abrigo.

Entre as individualidades presentes, estiveram o Presidente da câmara de Palm Coast, David Alfin, o xerife do condado de Flagler, Rick Staly, os vereadores Ed Danko, Theresa Carli Pontieri, Donald O’Brien, Jr. e Cheryl Massaro, o subxerife do condado de Essex, NJ, John Gonçalves e Ilídio Pereira, em representação do PALCUS.
A cerimónia de atribuição de bolsas foi conduzida por elementos da família Amaral, que se fez representar por António e Maria Amaral, Natalie Amaral Cerdeira, António Amaral Jr. e Carla Amaral e vários elementos infanto-juvenis.

O cantor Zé Amaro, vindo de Portugal, foi a atracção musical deste ano, a quem se juntou a actuação do Rancho Folclórico “Corações de Portugal”, capitaneado por José Gonçalves.

A família Amaral agradece profundamente a todos os voluntários que tornaram possível a realização da festa, contribuindo para o seu imenso êxito, assim como a todos os patrocinadores e pessoas que marcaram presença.

OS BOLSEIROS DE 2023 DA FUNDAÇÃO ANTÓNIO AMARAL
Este ano foram contemplados os seguintes jovens:
✏️Annalisa Pereira (Palm Coast); gestão de empresas, Capella University – $3.500.
✏️Brittany Sebastião (North Lauderdale); gestão de empresas, Florida Atlantic University – $2.000.
✏️Trista Mendes (New Port Richey); patologias da fala, University of Alabama ou Florida State – $2.500.
✏️Alexander Camacho (Palm Coast); ciências biomédicas, University of Central Florida – $3.000.
✏️Destiny Gonçalves (Palm Coast); enfermagem, Daytona State College – $2.500.
✏️Briana Esteves (Palm Coast); decoração de interiores, Seminole State College – $2.500.
✏️Natalie Kehle (Palm Coast); ensino primário, Florida Atlantic University – $2.500.
✏️Liana Fernandes (Palm Coast); enfermagem, Daytona State College – $2.000.
✏️Raquel Torrão (Palm Coast); gestão de empresas, University of Tampa – $2.000.
✏️Marissa Jesus (Palm Coast); enfermagem, Daytona State College – $2.000.
✏️Emily Madalena (Palm Coast); contabilidade, University of Tampa – $2.000.
✏️Edwin Moncayo (Palm Coast); reparações automóveis, Universal Technical Institute – $2.500.
✏️Foram ainda contemplados dois liceus locais, o Flagler-Palm Coast e o Matanzas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo