Primeira VistaSaúde

Furadouro recebe diagnóstico precoce de cancro da pele

Na Praia do Furadouro, Ovar, no próximo dia 2 de setembro.

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Instituto de Socorro a Náufragos (ISN), a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Buondi estão a promover acções de diagnóstico precoce de cancro de pele em nove praias portuguesas. A iniciativa tem como objectivo sensibilizar os portugueses para os riscos da exposição solar.

Sempre entre as 9h e as 12h30, as acções de diagnóstico decorrerão junto a um toldo da Buondi sob o qual estará um médico dermatologista. O profissional terá como missão efectuar o despiste de lesões na pele, reforçar os cuidados a ter e ensinar a fazer o auto-exame.

“Qual é a intensidade da tua protecção? Protege a tua pele” é o mote da iniciativa, que chega à Praia do Furadouro, Ovar, no próximo dia 2 de setembro (domingo).

Esta iniciativa conta ainda com o apoio do Grupo de Voluntariado Comunitário de Ovar da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No mesmo espaço, decorrerão actividades lúdicas para toda a família, promete a marca, incluindo jogos tradicionais e pintura de livros para colorir. Tudo para garantir que miúdos e graúdos estão protegidos do sol.

Rui Oliveira Soares, médico dermatologista da LPCC, revela que se prevê que, este ano, sejam diagnosticados 12 mil novos casos de cancro, 1000 dos quais melanomas. “A campanha desenvolvida em parceria com a Buondi tem dois objectivos principais: o primeiro objectivo foca-se na prevenção primária, que significa explicar à população o que podem fazer para reduzir o risco de terem cancro, por outro lado e complementando, existem ações de diagnóstico precoce do cancro da pele, que consistem na observação com o objetivo de encontrar sinais que sejam perigosos e potencialmente geradores de cancro, ou que já sejam cancro e que devem ser assistidos e tratados. Decidimos apostar nas acções de diagnóstico, pois a pele é um órgão exposto e bastará uma observação cuidada por parte do dermatologista para encontrar esta forma de cancro. O mais importante é que a grande maioria dos cancros de pele quando diagnosticados precocemente têm uma taxa de cura muito alta, quase de 100%, mesmo no cancro mais grave, o melanoma”.

Teresa Roseta, responsável de marketing de cafés torrados da Nestlé Portugal, refere que “a Buondi está nas praias desde sempre e gosta que as pessoas vivam intensamente a praia, a beira-mar, a vida em geral”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo