Furadouro: Substituição das luminárias prevista para setembro, após época balnear
Obra é da responsabilidade da E-Redes

O Município de Ovar tem acompanhado com permanente empenho e preocupação a situação da necessidade urgente de substituir as luminárias no Furadouro, mantendo um diálogo constante com a E-Redes, entidade responsável pela obra. Depois de ultrapassadas as questões que levaram aos atrasos na execução da empreitada da responsabilidade da E-Redes, a obra está pronta a arrancar, o que irá acontecer em setembro.
Como é do conhecimento público, a obra devia ter sido concluída no final do ano passado, contudo, e apesar das diligências da Câmara Municipal de Ovar, a E-Redes não conseguiu cumprir os prazos definidos, alegando dificuldades de subcontratação de empresas para realização da empreitada.
Em resposta às diligências permanentes por parte do Município para a resolução deste problema, a E-Redes mostrou-se disponível em retomar a obra este verão. Pese embora a urgência da obra para a população, o Município de Ovar entendeu, contudo, que a execução da obra em plena época balnear iria traduzir-se em consideráveis transtornos para residentes, visitantes e estabelecimentos comerciais pelo que não autorizou a data prevista, chegando já a entendimento com a E-Redes para que a obra arranque imediatamente a seguir ao período balnear.
O Município de Ovar agradece desde já toda a compreensão da população. No âmbito das suas competências municipais, a autarquia continuará a dialogar com a E-Redes para que as obras arranquem na nova data estabelecida, de forma eficiente e rápida, procurando minimizar eventuais transtornos à população.