DesportoPrimeira Vista

Futebol: Abel Mwakilama, júnior do SC Esmoriz, morre vítima de malária

[themoneytizer id=”16574-2″]

 

O avançado da equipa de juniores do Sporting Clube Esmoriz, Abel Mwakilama, morreu esta sexta-feira, vítima de malária, no Hospital de S. João, Porto.

Mwakilama regressara do Malawi no princípio do mês, onde esteve ao serviço da selecção de sub-20. Na quarta-feira foi ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com a secretária do clube, para tratar do visto e, à noite, ter-se-á sentido mal. Foi transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, com um quadro clínico reservado.

Seria encaminhado para o Hospital de São João, no Porto. Na quinta-feira de manhã já se encontrava em estado crítico.

O falecimento foi confirmado por um amigo, Richard Mbulu, a uma rádio do país africano, acrescentando que Mwakilama, que era internacional sub20 pelo Malawi, pode ter sucumbido após contrair malária.

Fonte oficial da federação nacional do Malawi também confirmou a morte do jogador. Embora excluído da recente convocatória da Selecção do Malawi de Sub-20 que iria defrontar a Suazilândia, o jogador deslocou-se recentemente ao seu país, onde terá contraído a doença.

Mwakilama, de 18 anos, juntou-se ao SC de Esmoriz em Janeiro, oriundo do Chitipa United, onde ganhou notoriedade. Desde fevereiro, o avançado marcou cinco golos em sete jogos da 1ª divisão distrital de Aveiro. O SC de Esmoriz já manifestou, em comunicado, “muito pesar pelo falecimento do seu atleta Abel Mwakilama”.

“O Abel encontrou no Sporting Clube de Esmoriz a oportunidade de lutar por um sonho, infelizmente há sonhos que nós destruímos e sonhos que nos destroem a vida. Partiu um enorme atleta, mas acima de tudo um enormíssimo Ser Humano, que cativou e marcou pela positiva todos os que com ele tiveram o prazer de se cruzar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo