Empresas

Missão Continente vai financiar projectos na área da alimentação

[themoneytizer id=”16574-1″]

Já está aberto o prazo de inscrição dos projetos para o Donativo Missão Continente 2018 e podem inscrever-se todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas, cujos projetos se foquem num ou mais dos três temas abrangentes relacionados ao tema da alimentação: alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social.

Depois de, na edição anterior, terem sido distribuídos 330.000€ por 22 projetos vencedores – escolhidos entre 333 candidaturas -, a iniciativa da Missão Continente volta a apoiar ideias que contribuam, por exemplo, para a educação, sensibilização e capacitação na área da nutrição saudável, integração social e profissional, melhoria das condições de vida e do acesso a alimentos, combate ao desperdício alimentar ou promoção da qualidade e segurança alimentar. Os projetos podem ser dirigidos a diferentes faixas etárias e perfis de beneficiários.

O júri será composto pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, a Direção-Geral da Saúde e o Continente para uma avaliação global dos projetos e contará, também, com entidades especialistas como o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e o GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial para a avaliação dos projetos respeitantes às áreas da alimentação saudável, do desperdício alimentar e da inclusão social.

O valor do apoio será angariado através da venda dos presentes solidários da Missão Continente disponíveis em todas as lojas Continente a partir de novembro.

Os projetos serão avaliados de acordo com a relevância, coerência e sustentabilidade do projeto, bem como a adequação ao público alvo e respetivas estratégias de avaliação de resultados do mesmo. A avaliação resultará de uma ponderação entre 90% da avaliação do júri e 10% da votação do público online no site.

Os vencedores serão anunciados em março de 2019 e o respetivo donativo entregue às instituições até julho do mesmo ano.

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Missão Continente continua assim a promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas que sejam inovadores e que vão ao encontro das necessidades da sociedade atual, tendo a sensibilização e mobilização como seu foco central de atuação.

Nova edição do Donativo Missão Continente financia projetos na área da alimentação 

Os Projetos deverão abranger, pelo menos, uma, das seguintes áreas de atuação: alimentação saudável, desperdício alimentar e inclusão social

Inscrições abertas até 30 de novembro através de www.missao.continente.pt

*escrito com o novo acordo ortográfico

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo