DesportoPrimeira Vista

Futebol: SC Esmoriz tem início da época em risco

As equipas do Sporting Clube de Esmoriz, incluindo os diversos escalões de formação, encontram-se impedidas de entrar nas instalações desportivas do clube, alegadamente devido a uma providência cautelar.

Na base da decisão judicial estará um diferendo entre facções directivas desavindas, desde o último acto eleitoral, que culminou na demissão da direcção eleita e constituição de uma comissão administrativa agora também objecto de protesto.

A tensão resvalou, recentemente, para insultos e tentativas de agressão, o que levou inclusivamente à intervenção da GNR.

A Junta de Freguesia de Esmoriz está a acompanhar a situação com preocupação até porque a recepção à equipa do Famalicão está marcada para este domingo e desconhece-se se o jogo se vai realizar.

“Embora preocupados com a crise directiva que o Sporting Clube de Esmoriz actualmente vive e, embora lamentando o desenrolar dos últimos acontecimentos, não temos legitimidade legal para tomar qualquer tipo de posição activa na resolução da situação”, analisa António Bebiano.

O presidente da junta apela ao diálogo dentro do clube, que considera “uma instituição autónoma, com estatutos próprios aprovados em Assembleia Geral de sócios, e é aí que qualquer solução deverá ser encontrada, sempre respeitando o devido enquadramento legal”.

A Junta de Freguesia de Esmoriz garante que vai continuar atenta e disponível, aguardando que a situação se regularize e o Sporting Clube de Esmoriz, “o quanto antes, regresse a uma situação de estabilidade directiva, continuando a prestar o valioso contributo social que a cidade de Esmoriz muito reconhece”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo