Covid-19
Em Destaque

Ovar vai manter-se na lista dos 121 concelhos de alto risco

O concelho de Ovar tem, actualmente, 787 novos casos acumulados por 100 mil habitantes e deve permanecer nas lista dos 121 concelhos de alto risco quando quinta-feira o Governo anunciar a primeira reavaliação.

O Governo adoptou uma medida de nível de incidência cumulativa, que corresponde ao número de novos casos nos últimos 14 dias por 100.000 habitantes. A métrica é semelhante aquela que é adoptada na Europa.

Concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes entram na lista de risco, com medidas restritivas especiais, pelo que o concelho ovarense deverá manter-se na lista.

Por outro lado, um concelho com um nível de incidência inferior a 240 casos por 100 mil habitantes, como é o caso de Estarreja ou Murtosa, pode vir a integrar a lista de risco, se estiver rodeado por municípios identificados com incidência acima do patamar definido.

“Tem se verificado ao longo destes 15 dias uma evolução muito diferenciada na evolução epidemiológica no conjunto destes 121 concelhos. E, por isso, pode vir a justificar-se que na próxima quinta-feira adotemos já medidas diferenciadas para os diferentes concelhos”, avançou o Governo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo