LocalPrimeira Vista

Futuro do Hospital está em cima da mesa

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, mostrou-se “optimista” quanto ao futuro do Hospital de Ovar que sabe estar em “cima da mesa” da Tutela.

Falando na sessão comemorativa do cinquentenário do Hospital de Ovar, o autarca revelou ter a garantia do Ministro da Saúde de que a unidade vai manter-se no Sistema Nacional de Saúde (SNS), mas avisou que não tem “qualquer problema em analisar novos cenários”.

Cenários esses que Salvador Malheiro garantiu estarem em análise, em resultado de diversos estudos que têm vindo a ser realizados pelo Ministério da Saúde. Segundo o edil, o hospital deve ser objecto de uma “discriminação positiva”, que pode traduzir-se na criação de uma Unidade Local de Saúde ou o estabelecimento de uma parceria com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga ou com o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga”.

“Do lado da Câmara Municipal de Ovar, vamos defender sempre a nossa população e colocar os seus interesses acima de tudo”, realçando que o concelho tem 55 mil habitantes e está coberto por uma rede cuidados de saúde primários de proximidade, que cobre todas as freguesias, sendo que algumas destas distam escassos metros do Hospital de S. Sebastião.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo