LocalPrimeira Vista

Bandeiras ao vento, venha o programa de animação

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

As praias do Torrão do Lameiro (Marretas), Maceda, Furadouro, Cortegaça e Esmoriz, no concelho de Ovar, já têm um total de onze bandeiras içadas ao vento.

Falando à margem das cerimónias de hasteamento da Bandeira Azul que decorreram esta terça-feira, Salvador Malheiro diz que a costa vareira dispõe, hoje, de uma “oferta diversificada no tocante à tipologia das nossas praias”. Numa costa com 15 quilómetros, temos praias de cariz urbano, como é o caso de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro, e praias direccionadas “para os amantes da natureza e praticamente virgens, como é o caso da praia dos Marretas e de Maceda”.

Tudo isto, acrescentou, “complementado com um excelente programa de animação das nossas praias, organizado pela Câmara Municipal de Ovar, para proporcionar noites alegres e divertidas aos que nos visitam”. “Estão reunidos os ingredientes para um grande verão no Município de Ovar”, concluiu. Fala-se no regresso de Tony Carreira, mas a informação não foi confirmada.

Além da Bandeira Azul, nas praias de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro foi também içada a Bandeira de Praia Acessível. Recorde-se que as praias do Torrão do Lameiro, Cortegaça e Furadouro são praias de Qualidade de Ouro, título atribuído pela Quercus.

“No total, são 11 bandeiras distribuídas pelas nossas cinco praias”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, que realça o facto destes galardões serem “atribuídos por entidades externas, revelando que o nosso esforço e dedicação na defesa e preservação das nossas praias valem a pena”.

O Edil de Ovar admite ainda poder vir a hastear mais uma Bandeira Azul na praia fluvial do Areinho, no canal de Ovar da Ria, em 2019, “se a dragagem prevista correr bem”.

A União das Freguesias não se fez representar na cerimónia de hasteamento nas praias do Furadouro e dos Marretas por, alegadamente, não ter recebido convite em tempo útil. (Fotos: CMO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo