Publicidade
CarnavalGuerra da Ucrânia

Girassóis gigantes “plantados” na Praça da República

Amanhã, vigília pela paz, às 19h

O primeiro mês da ofensiva militar da Rússia vai ser assinalada com uma segunda edição de um jardim gigante na Praça da República. Isto é, à semelhança do que sucedeu no 40.º aniversário da Revolução dos Cravos em que a Câmara Municipal patrocinou a “plantação” de uma floresta de cravos gigantes, o mesmo espaço será ocupado com acção solidária com a Ucrânia.

No âmbito da iniciativa Ovar/UCRÂNIA Mais Esperança, decorre no dia 24 de março, um mês após o início da invasão, pelas 19 horas, na Praça da República, uma vigília pela Paz, ao lado dos 150 girassóis gigantes “plantados”, idealizados e produzidos pela comunidade carnavalesca.

A Câmara Municipal de Ovar diz tratar-se de “um momento singelo, mas que pretende potenciar o espírito hospitaleiro, acolhedor, de paz e bem-estar, criando uma corrente de energia positiva, fé, esperança e amor”, pelo que apela à participação de todos os ovarenses.

publicidade

Quanto às flores envolvidos nesta homenagem, na altura os cravos foram concebidos pelo grupo carnavalesco “Garimpeiros”, que fabricou as primeiras flores nesse estilo para as celebrações municipais dos 40 anos do Dia da Liberdade, mas este ano há mais grupos envolvidos na instalação dos girassóis, cuja constituição recorre sobretudo a peças em esponja de diversas cores, cortes e espessuras.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo