Os Globos do Samba, que decorreram em Estarreja no último fim de semana, distinguiram dois vareiros com o Prémio Carreira.
Foram eles Bruno Oliveira e Jorge Santos, vareiros que fazem registos em fotografia, som e vídeo de desfiles de samba que vão ocorrendo em Portugal. Registos que ficam para memória futura.
Bruno viu ser-lhe reconhecidos 14 anos a divulgar o samba em Portugal – e não só o que se faz em Ovar que, aliás, saiu sem qualquer prémio da gala integrada no evento Samba com Vida.
“Este reconhecimento não é apenas uma honra pessoal, mas sim coletivo, é de todos aqueles que ajudam na divulgação do samba em Portugal”, reagiu Bruno Oliveira, após o anúncio do prémio.
Para Jorge Santos, foi “com imensa gratidão que recebi este reconhecimento nos Globos de Samba 2024”, considerando este prémio “um tributo a todas as escolas de samba e às inúmeras pessoas que tornam possível o brilho e a magia do samba”.
No resto, o concelho da Mealhada foi o grande vencedor dos prémios entregues na sexta-feira ao levar para a Bairrada seis Globos do Samba para as escolas Amigos da Tijuca (quatro), Batuque (um) e Sócios da Mangueira (um).