CulturaPrimeira Vista

“Hip Hop Sem Parar” apura-se para Las Vegas

A Academia “Hip Hop Sem Parar” (HHSP) arrebatou o 1.º lugar, na categoria Júnior, no Portugal Hip Hop Dance Championship, que decorreu, nos dias 23, 24 e 25, na Maia, e estão a um passo de representar o concelho e o país em Las Vegas, em Agosto.

Fernanda Silva é a professora e responsável da academia, fundada em 2005, sediada na freguesia de Arada, concelho de Ovar. “Estamos apurados para a final, mas não sabemos se podemos ir, pois os custos da viagem são elevados e não temos quem nos patrocine”, lamenta a professora.

Fernanda Silva ainda não caiu em si, pois a vitória apanhou-a de surpresa. “Sabíamos que éramos favoritos, mas com tantos grupos de todo o país, a vitória era algo com que não estávamos a contar.” “Foi fantástico!”

A HHSP é um projecto em contínuo crescimento, que começou com cerca de 30 alunos e, “neste momento já somos cerca de 150”, com instalações em Arada, Lobão e Escapães. “O nosso objectivo é divulgar e dar oportunidade a todos de conhecerem melhor um estilo e uma cultura com a qual nos identificamos, que é o Hip-Hop”. Fernanda Silva refere que “o nosso trabalho é centrado nas vivências afectivas” e este resultado foi possível, pois “o nosso lema é estudar, treinar, ensinar e partilhar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo