EmpresasPrimeira Vista

Holandesa Nutreco compra fábrica da Provimi Ovar

O grupo holandês Nutreco, que tem uma fábrica de alimentos compostos para animais em Marco de Canaveses, reforçou o seu negócio em Portugal com a aquisição de duas unidades do sector que a norte-americana Cargill tem em Alverca e Ovar (Provimi).

A compra das fábricas da Cargill será efectuada pela Nanta, nome da unidade que a Nutreco tem em Marco de Canaveses e do negócio ibérico de rações para animais da multinacional holandesa.

Fonte oficial da empresa revelou ao “Jornal de Negócios” que as fábricas «produzem, praticamente, os mesmos alimentos compostos para animais, principalmente ruminantes”. Empregam, no total, 137 pessoas.

“Concluir esta transacção faz parte da nossa estratégia para fortalecer e aumentar a nossa base na Península Ibérica”, afirmou Harm de Wildt, chief operating officer da Nutreco, citado em comunicado emitido pela empresa.

Ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência, a operação, anunciada a 30 de Outubro passado, “deverá ficar concluída em três a cinco meses”. Todavia, a Nutreco e a Cargill não quiseram divulgar o valor da compra e venda das fábricas de Alverca e Ovar, nem quanto facturam no nosso país.

“A venda do nosso negócio de alimentos compostos para animais em Portugal é resultado dos nossos esforços para alinhar geograficamente os activos do nosso portefólio com a nossa estratégia de focar na excelência nutricional básica”, acrescentou Jolanda van Haarlem, directora regional de negócios para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Cargill.

Esta gestora defendeu ainda que a aquisição das duas unidades pela concorrente Nutreco “também cria oportunidades de crescimento” para os negócios desta multinacional norte-americana. E assegurou: “E para a nossa estrutura de pessoal, que é uma organização com um forte apetite para a realização de investimentos e que continuará a respeitar todos os direitos de longo prazo dos nossos clientes e trabalhadores”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo