Opinião

Homenagem ao Rei

Desde já parabéns ao meu querido amigo Alcino e à moça que acho que não conheço, por serem os Reis do Carnaval de Ovar este ano.

Tenho este assunto entalado na garganta há muito e passo a falar: Quando retiraram o ‘Manel Russo’ do cargo que ele honrosamente liderou durante tantos anos (e ainda hoje é chamado de Rei por muita e muita gente), a desculpa foi que iam homenagear os antigos participantes do nosso Carnaval. Nos primeiros anos ainda vá que não vá, mas daí para cá nunca mais se fez jus a esse propósito.

Se queriam homenagear as pessoas, podiam fazer como fizeram com a Iva Lamarão quando ela foi Miss Portugal e nunca precisariam de mudar de Rei, pois ele era figura carismática e que enaltecia o nosso carnaval. Ele não participava só no corso, ele tinha uma actividade muito diversificada no tempo do “reinado”, e depois porque era o único que aparecia com um espetáculo de categoria para a eleição de sua Majestade e daí ser sempre o eleito!

Nunca mais nenhum Rei de carnaval teve a graça que é própria dele! Foi uma injustiça muito grande que lhe fizeram, repito. Só quem é verdadeiro amigo dele sabe!

Hoje está numa cadeira de rodas, não é verdade? Mas mesmo assim está aí a dar cartas, grande exemplo para todos nós pela sua capacidade, força fé e vontade de viver!

Voltou aos espectáculos a cantar faz-nos rir com as suas anedotas contadas como ninguém, as letras que faz para as troupes de Reis e ele faz questão de estar ali numa cadeira de rodas, mas está com o seu sorriso amigo e contagiante e ainda a fazer rir quem está por perto dele!

Já lhe foram feitas muitas homenagens em vários lugares e por várias entidades por tudo que ele fez em prol das mesmas e do Carnaval, mas quando é que se vai homenagear aquele que foi um dos Reis que mais tempo esteve no “trono”?

Manuel Ferreira merecia, era digna e mesmo de cadeira de rodas, podem crer que ainda ia ser um rei muito aclamado! Este é o meu desabafo que já queria ter feito há muito tempo!

Como livre cidadã, e com liberdade de expressão, e amantíssima do Carnaval e vareira de gema, aqui fica. Estou aliviada!

Maria do Céu Rilho (Ovar)

 

A opinião dos nossos comentadores é da sua exclusiva responsabilidade e não vincula a linha editorial do OvarNews

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo