LocalPrimeira Vista

Homenagem aos “Resistentes”

A Câmara Municipal de Ovar prestou homenagem a um grupo de voluntários do concelho Ovar que realizou a viagem “Resistentes 2017 Porto-Madrid”, em bicicleta, entre os dias 30 de abril e 5 de maio.

“O Francisco Caldas, Rui Teixeira Pinto, José Oliveira, Vítor Sá, Bártolo Azevedo e José Orlando merecem todo o nosso apoio e carinho pela causa que apadrinham. Têm uma missão muito nobre”, referiu Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, ao entregar a Bandeira do Município aos Resistentes como símbolo do apoio do Município a esta causa.

Através desta homenagem, a Câmara Municipal de Ovar, reunida hoje, prestou o Seu Louvor e Reconhecimento público aos “Resistentes”, um projecto que visa proporcionar a prática desportiva em oncologia pediátrica, fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes e promover momentos de convívio entre as crianças e as suas famílias, tem-se revelado uma muito valiosa dádiva, na luta contra a doença e adversidade que atinge aquelas pessoas.

Os médicos, enfermeiros, o pessoal auxiliar, e toda a Família da Pediatria do IPO do Porto reconhecem e consideram imprescindível este trabalho voluntário específico e dele dão público testemunho.

Salvador Malheiro adiantou que “Francisco Caldas, voluntário do IPO e um dos Resistentes, com a sua alegria contagiante, com o seu dinamismo, a sua força e convicção tem sido capaz de ajudar a transformar a vida e o quotidiano de muitas crianças e famílias que padecem e atravessam fases de grande sofrimento e dor. Nos últimos dois anos, Francisco reuniu um grupo de amigos e organizou viagens de bicicleta ao IPO de Lisboa e a Madrid, divulgando este projeto e angariando apoios e ajudas para esta valiosa Missão”.

Ler aqui artigo relacionado.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo