Covid-19

Hospital recebe prémio “Locais de Trabalho Saudáveis”

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, foi distinguido, esta quarta-feira, com o selo Healthy Workplaces Award’22 – “Prémio Locais de Trabalho Saudáveis”, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A distinção foi entregue ao presidente do Conselho Directivo do Hospital de Ovar, Luís Miguel Ferreira  numa sessão que decorreu nas instalações da Câmara do Comércio, em Lisboa, contando com a participação da ministra da Saúde, Marta Temido.

“Os tempos conturbados que temos vivido nos últimos anos reforçaram a necessidade da criação de condições para o bem-estar psicológico e social dos nossos quadros”, disse Luís Miguel Ferreira. “Esta distinção é, por isso, o reconhecimento do trabalho diário que temos feito para que os nossos trabalhadores se sintam bem e felizes na casa que presta cuidados de saúde aos utentes que nos procuram”, sublinhou.

O Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis é uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses e pretende reconhecer e distinguir as organizações nacionais com práticas de gestão promotora da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Criado em 2015, esta é a quarta edição, tendo-se candidatado 85 organizações, um aumento muito grande face às nove candidaturas de 2017, a última vez em que este prémio foi atribuído.

O prémio distingue três categorias: grandes organizações; médias organizações; e micro e pequenas empresas. Além destas categorias, 64 organizações (onde se incluiu o HFZ-Ovar) receberam selos de qualidade e foram entregues três menções honrosas.

A iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses é uma parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho e com a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo