CarnavalPrimeira Vista

De repente a Aldeia do Carnaval tem três anos

Foi no dia 14 de Setembro de 2013 que o sonho comum dos foliões do Carnaval de Ovar se concretizou com a inauguração da Aldeia do Carnaval. 

Estava concretizado um lugar que acolhesse condignamente as sedes de todos os grupos, onde as ideias e os recursos pudessem fluir e ser partilhados, um lugar que congregasse todos os protagonistas do Carnaval vareiro, reforçando o espírito de convívio próprio da época.

“O projecto da Aldeia do Carnaval está há muito tempo nos planos da Fundação do Carnaval, mas as dificuldades financeiras nunca deixaram avançar.”, dizia com tristeza José Américo, líder da Fundação do Carnaval de Ovar que viria a ser extinta.

Aprovada uma candidatura a fundos comunitários, José Américo garantiu que o seu objectivo número um era a Aldeia e não descansou enquanto não conseguiu. O Carnaval de Ovar entra numa nova fase com um projecto que custou 1,7 milhões de euros, comparticipados em 800 mil por fundos comunitários, pensado para melhorar as condições de trabalho de todos os que deixam a sua assinatura na folia.

Mas a Aldeia também já trouxe algumas dores de cabeça e a sua dinamização fora da época carnavalesca não tem sido fácil. Aliás, desde a inauguração que os foliões do maior e melhor Carnaval do país não conseguem viver todos os dias de desfile na sua plenitude, por causa do mau tempo. Hoje, depois da Aldeia, o actual executivo camarário já elegeu nova meta: Cobrir o percurso do corso.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo