Empresas

HabitaFeira: Associação Empresarial da Feira lança certame sobre construção, imobiliário e sustentabilidade

Primeira edição do HabitaFeira será de 7 a 9 de junho no Europarque

São esperadas dezenas de marcas dos setores do imobiliário, da construção e da eficiência energética na edição de estreia do HabitaFeira, que irá decorrer no centro de congressos Europarque de 7 a 9 de junho. O evento é uma iniciativa da AEF – Associação Empresarial da Feira e está aberto a profissionais e público em geral, propondo-se divulgar a oferta mais atual de produtos e práticas relativos não apenas ao segmento prioritário da habitação, mas também ao do edificado de vocação empresarial, industrial e social.
“Seja uma casa, uma escola ou um pavilhão industrial, os requisitos da construção são cada vez mais exigentes ao nível da durabilidade, do conforto e da eficiência energética e ambiental, portanto é preciso que tanto técnicos como consumidores finais estejam muito bem informados sobre a oferta disponível e as consequências das suas escolhas”. A afirmação é de Alferes Pereira, presidente de AEF – Associação Empresarial de Santa Maria da Feira, e justifica o novo projeto dessa instituição com cerca de 950 associados de diferentes setores. Trata-se do HabitaFeira, certame que de 7 a 9 de junho pretende reunir no Europarque dezenas de expositores que operem em áreas como arquitetura, engenharia, materiais de construção, revestimentos, mobiliário, decoração de interiores, alarmes, jardinagem, paisagismo, energia, domótica, serviços de manutenção, gestão condominial, limpeza, segurança, seguros, financiamento bancário, etc..
A área ocupada pelos stands dessas marcas só ficará definida quando terminar o prazo de inscrição no evento, que aceita participações até 30 de maio, mas Alferes Pereira diz que “a AEF já tem reservados dois pavilhões” para o efeito, assim como espaço para eventos paralelos, apresentações de produtos e conferências temáticas e sectoriais.
“Santa Maria da Feira e a região envolvente – por um lado metropolitana e muito urbana, com forte ligação ao Porto, e, por outro, propícia à qualidade de vida e ao turismo, pela componente florestal e balnear que se estende de Aveiro até Arouca – têm registado um crescimento muito grande e esse não se vai ficar por aqui”, afirma o presidente da AEF. “Por isso é que se sentiu necessidade de avançar para este projeto, que quer reunir no mesmo local todos os ramos de atividade envolvidos na nossa paisagem edificada, incentivando marcas e empresas a mostrarem no HabitaFeira o que de melhor fazem no seu segmento e como é que se distinguem umas das outras”, acrescenta.
Alferes Pereira realça que o evento está aberto a expositores de todo o país, representantes de multinacionais e distribuidores de marcas globais. A ocupação dos stands será paga, mas a entrada dos visitantes gratuita. “E quanto mais inovador for o produto de uns, maior será a curiosidade dos outros”, diz o presidente da AEF.
A AEF. O que é?
Fundada em 1994 como estrutura focada apenas no apoio aos comerciantes de Santa Maria da Feira e rebatizada em 2000 para passar a abranger a indústria produtiva e transformadora do concelho, a desde então designada Associação Empresarial da Feira (AEF) representa atualmente cerca de 950 firmas de diferentes setores de atividade. No município cujo tecido económico registou em 2022 um volume de negócios global superior a 4.700 milhões de euros, esse universo de associados envolve desde empresas da indústria de transformação de cortiça, fabrico de calçado, metalomecânica, construção civil e cartonagem, até firmas de comércio por grosso e a retalho, reparação de automóveis, hotelaria e restauração. Para ajudar essas empresas na prossecução dos seus objetivos, o leque de atuação da AEF inclui serviços como consultadoria em licenciamento e fundos comunitários, apoio jurídico e fiscal, formação profissional e procedimentos de certificação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo