DesportoNáuticosPrimeira Vista

João Pimenta “dominou” 59.º Cruzeiro da Ria

Vela Adaptada finalmente no Canal de Ovar entre o Carregal e a Torreira.

João Pimenta, velejador da NADO – Náutica Desportiva Ovarense, foi o vencedor absoluto do 59.º Cruzeiro da Ria que decorreu no passado fim de semana, ligando Ovar a Aveiro, passando pela Torreira.

O 59.º Cruzeiro da Ria é uma organização do NADO, em parceria com a Academia de Vela do Sporting Clube Aveiro e a Associação Náutica da Torreira.

A prova foi disputada em duas mangas – a primeira no dia 29, com partida de Ovar e chegada à Torreira, e a segunda, com saída da Torreira e chegada a Ovar.

Nos dois dias estiveram excelentes condições para a prática da modalidade, e os velejadores participantes puderam pôr em prática os seus conhecimentos e treino.

De referir que 3 embarcações Hansa 303 do Sporting Clube de Aveiro marcaram presença na prova, fazendo pela 1ª vez o percurso entre Ovar e a Torreira, um momento histórico e que veio certamente para ficar …

As duplas foram compostas por Maria Fernandes/Filipe Fernandes (em 1º lugar), logo seguidos pela Margarida Lemos/Margarida Martin e pelo João Gonçalo/Jorge Ruivo.

A organização agradeceu a todos os voluntários que “fazem acontecer”, porque “só assim é possível navegar numa “Ria Sem Limites”, numa Ria para todos”.

Para além da classe Hansa, a frota verde marcou presença também nas classes Optimist, Optimist P, Laser 4.7, Snipe, 420, Vaurien e na classe Cruzeiro.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo