Empresas

Jogadores do AZ Alkmaar serão pagos com bitcoin

O AZ Alkmaar, Um dos principais clubes de futebol holandês, anunciou que vai receber pagamentos em bitcoin através de uma parceria com uma exchange de criptomoedas, a Bitcoin Meester. Como parte do negócio, a equipa receberá parte dos salários em bitcoin.

A dita exchange vai tornar-se patrocinador exclusivo do clube, recebendo os valores na criptomoeda. Além disso, a equipa disse que manterá o BTC recebido em seu balanço.

O Director Comercial da equipe – Michael Koster – explicou os motivos do negócio: “O mercado de criptomoedas está em crescendo, com um crescimento exponencial nos últimos anos. Isso é atraente, mas é justamente um novo mercado para o qual nem todo mundo está familiarizado com criptomoedas e o Bitcoin Meester é capaz de guiar com responsabilidade novos usuários neste mundo. ”

O CEO da exchange – Mitchell Zandwijken – observou que esportes e futebol, em particular, são um dos mercados mais importantes por causa da enorme base de fãs. Ele descreveu a colaboração com o clube holandês como “estratégica”, já que a bolsa terá a oportunidade de apresentar aos torcedores do AZ e ao resto do país as moedas virtuais.

Conhecida como Kaaskoppen (Cheesheads), a equipe ficou em 3º lugar no ano passado no campeonato local, a apenas alguns pontos dos gigantes Ajax e PSV Eindhoven. A casa do AZ Alkmaar é o Estádio AFAS, onde assinou o contrato com a Bitcoin Meester.

Criptomoedas e o futebol
As criptomoedas parecem atraentes para o mundo dos esportes. Uma dessas grandes colaborações foi entre o clube italiano Rimini FC 1912 e o empreendimento blockchain Quantocoin.

O projeto de tecnologia comprou 25% da Rimini inteiramente com ativos digitais com seu token nativo, o Quantocoin (QTCT). Isso contou como um marco significativo, pois foi a primeira vez que um time de futebol foi comprado usando uma criptomoeda.

Por sua vez, o English Premier League Club – Newcastle United – associou-se ao projeto blockchain StormGain.

Além disso, o clube de futebol de maior sucesso em Portugal – SL Benfica – anunciou que os produtos do time estariam disponíveis para compra com criptomoedas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo