CiclismoDesporto

Jóni Brandão é Campeão Nacional de Rampa em Elite

O chefe-de-fila da Equipa Profissional de Ciclismo Efapel, Jóni Brandão, sagrou-se este domingo Campeão Nacional de Rampa em Elite, ao ser o mais veloz nos 3 km de crono escalada na subida ao Observatório Astronómico de Vila Nova, em Miranda do Corvo. César Fonte foi 5.º classificado e Tiago Antunes ficou na 7.ª posição.

Jóni Brandão mostrou os seus dotes de puro trepador, entre os mais de 300 corredores em prova, ao ser o mais rápido de todos a subir as rampas de Miranda do Corvo. Gastou apenas 08m20s para concluir a crono escalada com um percurso de 3 km. Inicialmente estavam previstos 7 km de trajecto para Elite, mas a situação de alerta devido a risco de incêndio, obrigou a que todos completassem apenas 3 mil metros.

A Efapel tinha em prova mais dois corredores – César Fonte e Tiago Antunes –, que de igual modo concluíram a subida com excelentes prestações, ao terminarem em 5.º e 7.º lugar na classificação geral, respectivamente.

Jóni Brandão lembrou que este é “um ano complicado devido à Covid-19 e temos de aproveitar todas as oportunidades. Esta vitória tem um sabor ainda mais especial, porque trata-se de um título nacional. Estou bastante contente com o triunfo e agradeço à Efapel e a toda a estrutura por nos terem proporcionado todas as condições que são necessárias para treinar todos os dias, bem como aos meus colegas de Equipa”.

“Este é um excelente resultado para a Equipa. Um título nacional é sempre um factor de motivação para toda a formação. Acaba por não ser só uma vitória do Jóni, mas de toda a estrutura, uma conquista para toda a estrutura Efapel”, disse Rúben Pereira, director desportivo da Efapel.

Júnior Fábio Fernandes também é Campeão Nacional de Rampa
Os títulos da Efapel não se ficaram pela Equipa Profissional. O Júnior Fábio Fernandes, da Escola da Efapel, também trouxe a Medalha de Ouro para casa, pertencendo-lhe o título de Campeão Nacional na sua categoria. Ao cruzar a meta fez um registo de 09m23s na categoria de Juniores, que lhe valeu o 1.º lugar do pódio.

CLASSIFICAÇÕES:
CAMPEONATO NACIONAL DE RAMPA 2020
Subida Observatório Astronómico de Vila Nova, Miranda do Corvo: 3 km

CLASSIFICAÇÃO CRONO ESCALADA INDIVIDUAL
1.º Jóni Brandão (EFAPEL), 08m20s
5.º César Fonte (EFAPEL), 08m43s
7.º Tiago Antunes (EFAPEL), 08m49s

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo