Política

JS alerta para a qualidade da água do Rio Lourido

A Concelhia de Ovar da Juventude Socialista (JS) visitou, no passado sábado, a freguesia de Arada no âmbito do programa “Roteiro de Freguesias”. Martim Guimarães, presidente da estrutura, alertou para a qualidade da água do rio Lourido, apelando à tomada de “medidas no sentido da investigação, responsabilização e eventual sancionamento” dos responsáveis.

O responsável apelou à “utilização de meios para monitorizar adequadamente a qualidade ambiental das águas, e deve também ser assinalada se a água proveniente da Fonte de Estanislau é ou não própria para consumo.”

A iniciativa percorreu vários pontos emblemáticos da freguesia, conheceu as dificuldades das colectividades e da população e alertou ainda para o impacto das obras nalgumas espécies e no seu ecossistema.
A visita foi acompanhada por Alcides Alves, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ovar, e José Fragateiro, candidato à Assembleia Municipal de Ovar pelo mesmo partido.
O roteiro teve ainda paragens na Igreja de Arada, Parque Desportivo de Arada, Largo de Nossa Senhora do Desterro e Zona Industrial de “Olho Marinho”.
No seguimento da visita, os jovens socialistas alertaram para  e o seu impacto nalgumas espécies e no seu ecossistema, devido a recentes descargas de poluentes, situação que tem vindo a preocupar os jovens socialistas.

Na acção, participaram alguns dos jovens que compõem a equipa da Concelhia de Ovar da JS, que salientam a importância da preservação dos recursos naturais da freguesia, assim como de potenciar e valorizar o desenvolvimento da freguesia de Arada.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo