ComunicadosPolítica

JS Ovar organizou roteiro pela cidade de Esmoriz

A Concelhia de Ovar da Juventude Socialista (JS) visitou, no passado sábado, a
cidade de Esmoriz na sequência de mais uma edição do programa “Roteiro de Freguesias”. A iniciativa tem como objetivo conhecer a realidade de cada freguesia e estar em contacto com as coletividades e a população.

No passado sábado, a Concelhia de Ovar da Juventude Socialista, organizou um roteiro pela cidade de Esmoriz de forma a visitar vários pontos emblemáticos da cidade, conhecer as dificuldades das coletividades e da população e alertar para a preservação da fauna e da flora da Barrinha de Esmoriz.

A visita foi acompanhada por Alcides Alves, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ovar, e Cajó Ferreira, candidato à Junta de Freguesia de Esmoriz pelo mesmo partido.

Durante a tarde, tiveram oportunidade de observar a obra de requalificação do “Esmoriztur”, que iniciou em junho de 2018 e deveria ter sido concluída em dezembro de 2019, e o Palacete dos Castanheiros – Biblioteca Municipal. O roteiro teve paragens na Capela da Penha, Escola Secundária de Esmoriz, casa onde morou Florbela Espanca, Avenida Raimundo Rodrigues, Capela da Praia e terminou na Barrinha de Esmoriz.

Depois da visita, os jovens socialistas alertam para o estado de degradação de várias infraestruturas relevantes na cidade, que se encontram, segundo Bruno Magalhães, militante da JS, “num profundo estado de degradação tanto interior como exterior”.

Acrescentam, ainda, que “é urgente requalificar e valorizar o património da
cidade e colocá-lo ao serviço da população e das coletividades, garantindo assim
melhores condições para a prática do associativismo”, que consideram ser “uma forma
importante de apelar à participação dos cidadãos na sociedade".

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo