CulturaPrimeira Vista

Fátima Bento assume presidência do Rotary Club de Ovar

Fátima Bento é a nova presidente do Rotary Club de Ovar (RCO), empossada esta terça-feira durante a cerimónia de Transmissão de Mandatos do RCO e, consequentemente, da Casa da Amizade.

Sob o lema rotário de 2020-2021, “O Rotary Abre Oportunidades”, Fátima Bento sucede a Carlos Rodrigues na liderança de um “trabalho em prol da nossa comunidade e das causas rotárias”.

Na sua intervenção, a nova líder apresentou os quatro pilares estratégicos que, “dentro de uma política mais vasta definida pela Governadoria do Distrito 1970”, se propõe concretizar no seu mandato à frente do RCO.

“Preservar a nossa história, equacionando a viabilidade de realizar as iniciativas que anteriormente promovíamos”, depois quer “Inovar e Adaptar, desenvolvendo outras iniciativas ligadas à oportunidade e/ou potenciar as existentes, realizando um upgrade não só por força do contexto, mas também da sua melhoria e atractividade”.

Em terceiro lugar, “apostar no plano de comunicação externo, dando-nos a conhecer enquanto club, mas dando a conhecer o Rotary e as suas causas, desde Paul Harris até aos nossos dias”. No âmbito do quarto e último pilar, Fátima Bento promete “trabalhar a cultura interna do clube, aumentar o sentido de pertença – orgulho em ser rotário e de o ser no Club de Ovar”.

Nas suas palavras ainda um agradecimento “especial a Álvaro Gomes, “a quem não posso deixar de, emocionadamente, agradecer a perseverança, o apoio, a presença, o conhecimento, a dedicação à causa rotária mas, no meu caso, sobretudo a confiança em mim que, muitas vezes para além do que eu própria pensava ser capaz – ele já acreditava, ele já dizia ver!”

Uma referência “especial à Ruka Santos que este ano vai dar continuidade à liderança da Casa da Amizade e que com o Rotary Club de Ovar irá colaborar no sentido de darmos ainda mais de nós, antes de pensarmos em nós”.

A todos Fátima Bento agradeceu pelo “voto de confiança, na certeza de que iremos trabalhar juntas em prol dos valores rotários”.

CONSELHO DIRECTOR
Vice- Presidente: Companheiro Álvaro Gomes
Past-Presidente: Companheiro Carlos Rodrigues
Presidente Eleito: Companheiro Diamantino Correia
Secretário: Companheiro Alberto Gonçalves
Tesoureiro: Companheiro Manuel Catalão
Protocolo: Companheiro Filipe Gonçalves

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo