Empresas

Jungheinrich firma acordo com a Stow para produzir estanteria de paletização

A Jungheinrich, especialista em soluções de intralogística, anunciou que está a produzir sistemas de estanterias em Portugal, através de uma parceria com a Stow para a fábrica situada em Ovar. Numa primeira fase está prevista a produção de 7.500 toneladas ao ano, com um máximo de 650 toneladas por mês. Para 2024 é esperado um volume de 12.000 toneladas.

Esta parceria tem como foco a produção para o mercado interno, bem como a exportação de estanterias para Espanha, Sul da França, África do Sul, Brasil, Equador e Peru. De acordo com a Jungheinrich, a produção em Portugal levará à redução de custos, sem perda de ualidade do produto.

“É com enorme satisfação que estabelecemos este projecto em Portugal, contribuindo assim para o fortalecimento da produção no mercado nacional e do tecido empresarial”, adianta Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, num comunicado de imprensa.

A parceria com a Stow, especialista no fabrico de sistemas de estanterias, para Portugal representa uma nova etapa na implementação do programa global da Jungheinrich – NRC (New Racking Concept), lançado em 2016. Este programa pressupõe a criação de unidades de produção para o fabrico de sistemas de estanterias em diferentes países com base em parcerias locais. O objectivo do programa é organizar a produção de equipamentos que cumpram os mais altos padrões de qualidade europeus, garantindo o nível de preços competitivos no mercado regional, reduzindo os custos e tempos de logística.

Esta parceria em Portugal é o sexto projecto da Jungheinrich implementado no âmbito do referido programa NRC, depois da Bélgica, Itália, Turquia, Rússia e República Checa.

A fábrica de Ovar foi escolhida com base em critérios de fabrico, fiabilidade e flexibilidade. “Devido à sua localização estratégica permite abastecer as Sales Units de Portugal, Espanha e Sul de França, numa lógica de proximidade de mercado. A vantagem no custo de aquisição aumenta a competitividade dos países mencionados. A escolha da Stow recaiu no desempenho e preço, bem como na experiência de muitos anos na produção.”

Dos modelos de estanterias de paletização produzidos na fábrica de Ovar destaque para os sistemas de estanterias de paletização convencional, sistemas de drive-In e estanterias para shuttle UPC.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo