Covid-19

Junta de Válega apoia a Conferência de São Vicente de Paulo

A Junta de Freguesia de Válega aprovou a atribuição de um apoio financeiro extraordinário no valor de 1000 euros à Conferência de São Vicente de Paulo de Válega, com o objectivo de contribuir para que aquela instituição possa ver um pouco mais reforçada a sua capacidade de acção.

A Conferência de São Vicente de Paulo de Válega dá apoio alimentar e medicamentoso, entre outros, a pessoas carenciadas, tendo o estatuto de entidade mediadora da Segurança Social.

Na fase de restrição e confinamento devido à pandemia, o número de famílias em situação de vulnerabilidade, na vila de Válega, aumentou de 45 no início mês de março para 76 em meados de maio.

Neste contexto sem precedentes, a Junta de Freguesia de Válega criou, desde logo, o Bazar Solidário de Válega que tem tido uma boa adesão por parte de pessoas solidárias, quer de Válega, quer de outros territórios. O Bazar Solidário de Válega tem recebido vários donativos, quer em géneros, quer em dinheiro.

Todo o trabalho tem sido desenvolvido, em parceria, com a Conferência de São Vicente de Paulo de Válega, havendo ainda a colaboração de voluntários que têm disponibilizado o seu tempo em prol desta causa nobre, de cariz social.

Estes apoios inserem-se num conjunto de medidas que têm vindo a ser implementadas pela Junta de Freguesia de Válega para mitigar os efeitos da pandemia “COVID-19”.

O executivo valeguense diz que “tem estado, assim, de forma proactiva, desde a primeira hora, a procurar minorar o risco de agravamento das situações de carência, pobreza ou de exclusão social na vila de Válega”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo