Publicidade
MotoresPrimeira Vista

Juntos no Dia Aberto: Aviões e automóveis são do mesmo universo

 

O Clube Aveirense de Automóveis Antigos (CAAA) celebra o seu 33.º aniversário juntando-se às comemorações do Dia Aberto da Base Aérea N.º 8, em Maceda, Ovar, no próximo domingo.

Ao longo da sua história, o CAAA tem realizado acções, quer a nível nacional quer internacional, promovendo sempre a preservação e enriquecimento do património automóvel e moto que, ao longo da história, tanto tem contribuído para a evolução do estilo de vida das populações, na íntima relação homem-máquina.

publicidade

A importância do CAAA no movimento do coleccionismo automóvel e moto em Portugal revela-se de diferentes formas, de que será de destacar o papel do clube na fundação da Federação Portuguesa de Veículos Antigos (FPVA) e na realização de feiras internacionais nesta temática, como é o caso de sucesso da Automobilia, uma feira reconhecida além fronteiras.

O CAAA resultou do entusiasmo de um conjunto de amantes dos automóveis e motos de colecção da região de Aveiro que esporadicamente se reuniam para convívio. Destes encontros, resultou uma vontade unânime de juntar esforços e assim se criar um Clube dedicado à temática que todos tanto apreciavam.

Ao mesmo tempo será uma oportunidade de promover a Automobilia, mais antiga e icónica feira de Portugal dedicada ao coleccionismo da temática dos transportes rodoviários e não só, que se realiza nos próximos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2024, como habitualmente, na AveiroExpo, em Aveiro.

Publicidade
Botão Voltar ao Topo