CulturaPrimeira Vista

Chef vareiro finalista das «7 Maravilhas da Nova Gastronomia»

O Chef vareiro, Pedro Pinto, é o autor de uma das sete iguarias algarvias que integram a lista de 140 finalistas regionais das «7 Maravilhas da Nova Gastronomia», que pretende sublinhar a qualidade dos restaurantes, cozinheiras e cozinheiros mais criativos. Trata-se “Citrinos no Algarve”, que concorre na Categoria Doçaria, uma sobremesa que pretende elevar as laranjas do Algarve a outro patamar.

Depois de a organização ter recebido a sugestão de 1147 candidaturas dedicadas à nova gastronomia, o painel de especialistas composto por 140 elementos de todos os 18 distritos e duas regiões autónomas, teve a função de efetuar a primeira seleção dos estabelecimentos.

Desde 12 de julho que estão a decorrer as respetivas eliminatórias regionais, num total de 14 programas transmitidos em direto na RTP, a partir de várias regiões do país, onde serão apurados sete candidatos por categoria, num total de 49 pré-finalistas.

Os candidatos a mais uma edição das «7 Maravilhas» estão organizados a partir de sete categorias, que expressam “as várias opções de iguarias da nova gastronomia, tendo em conta não só a tradição que temos em Portugal, mas colocando igualmente nos pratos da balança, novas opções gastronómicas que traduzem as escolhas de segmentos da população cada vez mais alargados e onde se afirma uma preocupação cada vez mais notória com a saúde pública e com a sustentabilidade alimentar”, salienta a organização.

Pedro Pinto é um exemplo perfeito de alguém que alcançou o sucesso ao decidir seguir os seus sonhos e mudar de carreira aos 28 anos de idade.

Aos 35 de anos de idade, o chef natural de Ovar, passou já por várias cozinhas de renome a nível nacional e internacional, como as do AbAC Barcelona (3 estrelas Michelin), o Vila Joya (2 estrelas Michelin), o Yeatman (2 estrelas Michelin), Areias do Seixo e Bela Vista (1 estrela Michelin), encontrando-se atualmente a liderar a cozinha do restaurante Atlântico do VILA VITA Parc. Em 2018, foi um dos finalistas do concurso Chefe Cozinheiro do Ano.

Autor: Pedro Pinto & Pedro Matos
Estabelecimento: Atlântico
Concelho: Lagoa
Produtos Endógenos: Tangerina, chocolate, queijo.

VOTAR: 760 207 744

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo