Cultura

“Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras”

“Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras” conta a história do lendário vocalista dos Nirvana. Além de fotografias do compositor de Aberdeen e das suas guitarras (doadas por fotógrafos, casas de leilões e pelo Museu da Cultura Pop de Seattle), a obra oferece ainda uma experiência multimédia completa através de tecnologia QR Code que conduz o leitor à fila da frente dos concertos destrutivos da banda dos Nirvana.

Mais do que um guia com especificações técnicas, esta é uma edição de autor que apresenta uma narrativa detalhada do percurso dos Nirvana e das guitarras utilizadas por Kurt Cobain, contextualizando cada uma delas na história do grupo.

Das guitarras Univox que marcaram os primeiros anos da banda que imortalizou o músico, à Fender Jag-Stang que desenhou a partir dos modelos Jaguar e Mustang, não esquecendo a Martin D-18E que usou nas gravações de MTV Unplugged e que foi leiloada em 2020 por um valor recorde de seis milhões de dólares, esta é a história dos Nirvana e dos instrumentos que ajudaram Kurt Cobain a tornar-se na voz de várias gerações.

O autor é radicado em Ovar, chama-se Joel Costa, é editor do magazine Guitarrista, que oferece uma nova publicação física dedicada à comunidade de guitarristas em Portugal e no Brasil.

O livro, de 112 páginas a preto e branco, foi apresentado na Antena 3 e está à venda com portes gratuitos na loja online da Guitarrista: https://guitarrista.jumpseller.com/cobain

Artigos relacionados

Deixe uma resposta